09 noviembre 2010

Chinese Wushu In Latin America chega ao Brasil

Chinese Wushu In Latin America chega ao Brasil



Chinese Wushu In Latin America, evento que traz os melhores atletas chineses de wushu à América Latina tem estréia no Brasil com apresentações exclusivas na cidade de Campinas, interior paulista, nos dias 23 e 24 de novembro, às 19h45, no Ginásio de Esportes do Guarani.

No dia 21 de novembro a delegação oficial da Chinese Wushu Association, desembarca no Brasil para dar início à turnê de demonstrações, depois visita Costa Rica e República Dominicana com o objetivo de difundir e fortalecer esta arte marcial na América Latina.

A equipe, composta por 20 atletas de grande reconhecimento mundial, fará mais de uma hora de apresentação em que serão exibidos taolus de estilos externos (lutas imaginárias) de mãos do norte (changquan) e do sul (nanquan), taolus com armas (espada, lança, facão e bastão) e lutas combinadas (duilian), além de taolus também de estilos internos como taiji. Destaque para Gao Jing e Hu Haitao, dupla feminina que competiu em duilan no último mundial realizado no Canadá; Lu Yongxu, competidor de daoshu (taolu com facão do norte) e gunshu (taolu com bastão do norte), que foi campeão nacional chinês e mundial e Sun Peiyuan, atleta de changquan, terceiro colocado no último All China Game.

O evento ainda conta com a participação de músicos campinenses dos grupos Tuwa e Duo Tao Kong Chuan que num momento da apresentação tocaram juntos a música Xue lianhua (Lótus sobre a neve) que foi composta por Rodrigo Bussad especialmente para esse evento.

Também terá como convidados o Cônsul Geral da China Sr. Sun Rongmao, o Prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, dos secretários municipais Gustavo Petta, Rui Rabelo e Romeu Santini e o diretor da Secretaria de Cooperação Internacional, Rodrigo Hajjar.

Por aqui, a organização do evento é da CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu) com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas através das Secretarias de Esporte e Lazer, de Cooperação Internacional e Secretaria de Turismo. Campinas foi a cidade brasileira escolhida para receber a delegação chinesa, pois é onde se localiza a sede oficial da CBKW, onde acontecem os treinamentos da seleção brasileira de wushu e ainda, por já ter sido sede de um torneio Panamericano da modalidade em 2008.

Para Marcus Vinicius, professor de wushu e presidente da CBKW, o evento é uma ótima oportunidade para difusão do wushu no Brasil, “já que em 2016 teremos Olimpíadas no país e o nosso esporte é um forte candidato a modalidade olímpica”, comenta.

SERVIÇO:
Datas – 23 e 24/11 – às 19h45
Local – Ginásio de Esportes do Guarani (Av. Guarani, s/n –
Jd. Proença – Campinas/SP)
Ingressos – R$ 15,00. OBS. Não serão vendidos ingressos na hora.

Pontos de venda:
Confederação Brasileira de KungfuWushu (Fone 19 8808 8093),
Federação Paulista de KungfuWushu (Fone 19 8174 9060)
Campinas – Academias: Cambuí Fitness (Fone 19 3295 8272),
Tat Wong (Fone 19 3234 7220), Shaolin Chan ( Fone 19 9850 5959)
São Paulo – Academias: Sino-Brasileira (Fone 11 3062 0916),
Tat Wong Sao Paulo ( Fone 11 3034 2532)
Valinhos – Shaolin Valinhos (Fone 19 3871 0533)

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da CBKW: Marina Lana – (11) 8218 4955
marinalanac@hotmail.com / cbkwushu@gmail.com / mavifea@gmail.com

No hay comentarios:

Publicar un comentario